Participamos do

Consumo de água aumenta na Grande Fortaleza pela primeira vez desde 2014, afirma secretário

Aumento fez com que grupo que enfrenta os efeitos da seca no Ceará acendesse o sinal amarelo. Dados serão apresentados nesta terça-feira, 31
18:30 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará afirma que o consumo de água cresceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) pela primeira vez desde 2014. O consumo é relativo à ligação/mês, que superou o que foi registrado no mesmo período na RMF. 

Ainda conforme a pasta, o aumento fez com que o Grupo de Contingência, colegiado que estabelece as ações de enfrentamento aos efeitos da seca no Ceará, acendesse o sinal amarelo.

"No mês de setembro houve crescimento no consumo. Todas as medidas somadas, mais a colaboração da população vinha nos proporcionando uma situação que, se não era confortável, mostrava-se controlada até aqui", afirma o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. "Agora, com a aproximação do fim do ano, as pessoas passaram a consumir mais".

Os dados referente ao aumento serão apresentados nesta terça-feira, 31. Participarão do anúncio a Secretaria dos Recursos Hídricos, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente