Participamos do

Cirurgias para urologia e otorrinolaringologia terão demandas unificadas a partir desta segunda-feira

A iniciativa possibilita mais transparência para pacientes e melhor gerenciamento entre órgãos envolvidos
18:55 | Out. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir desta segunda-feira, 16, o Sistema Integrado de Cirurgias (SIC) vai unificar as especialidades de urologia e otorrinolaringologia nas demandas de cirurgias em Fortaleza. O sistema de gerenciamento é ampliado pela Prefeitura de Fortaleza, que antes contemplava apenas os pacientes que esperavam operações ortopédicas nas filas de cirurgias eletivas.
 
Pioneira no País, a iniciativa unifica base de informações dos procedimentos cirúrgicos eletivos na rede pública de saúde. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a medida ainda vai possibilitar mais transparência para os pacientes.  
 
"O paciente, por meio do CPF, vai se cadastrar e terá acesso a posição dele. Diante do sistema, ele vai poder ter acesso aos dados e procedimento em aguardo, verificar seu cadastramento e o andamento para a realização da intervenção cirúrgica", afirma o gerente da Central de Regulação de Fortaleza, Mozart Rolim.

Outro procedimento que muda com a medida é que o Ministério Público e a Defensoria Pública poderão acompanhar filas e intervir caso necessário. A ação é parte de parceria entre Prefeitura, Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União e do Estado e Governo do Estado do Ceará.
 
Pacientes que precisam atualizar o cadastro ou querem mais informações podem contatar a Central de Regulação Integrada pelos telefones (85) 3452-5845 e 3452-4724, das 8h às 17 horas.
 
Serviço 
Ampliação do Sistema Integrado de Cirurgias
Data: segunda-feira (16/10)
Hora: 15h30
Local: Sala de eventos da Justiça Federal do Estado do Ceará (rua Pedro I, Praça General Murilo Borges, 01 – Centro
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente