PUBLICIDADE
Notícias

Sancionada lei que autoriza passe livre para acompanhantes de pessoas com deficiência

Na ocasião, o governador também assinou lei que torna a Cearáportos uma companhia de desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém

20:10 | 10/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O governador do Ceará Camilo Santana sancionou, nesta terça-feira, 10, durante transmissão ao vivo em sua página do Facebook, lei que estende o passe livre intermunicipal a acompanhantes de pessoas com deficiência e hemofilia. Na ocasião, o chefe do executivo estadual também assinou lei que torna a Cearáportos uma companhia de desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“Estamos construindo parceria com o Porto de Roterdã. E temos, no Complexo (Portuário do Pecém), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), uma zona livre de comércio exterior, única em funcionamento do Brasil. Temos também a Cearáportos, empresa que gerencia o Porto do Pecém”, disse o governador. “Isso vai facilitar o gerenciamento desse novo projeto que temos para o Ceará: de torná-lo um centro de conexões aéreas, de comunicação, e, agora, de cargas marítimas”, continuou.

Com a nova legislação, a Cearáportos passa a se chamar Complexo Industrial e Portuário do Pecém S/A (CIPP S/A) e será vinculada administrativamente à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e não mais à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Assista a transmissão na íntegra:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS