Participamos do

Árvores são retiradas de praça na avenida Aguanambi

As plantas que foram retiradas nesta noite ficavam na Praça da Professora, no bairro José Bonifácio. Ação faria parte do projeto de continuidade às obras de duplicação da avenida
23:20 | Out. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Árvores foram retiradas na noite desta quinta-feira, 19, da Praça da Professora, no bairro José Bonifácio. A atividade faz parte do projeto de continuidade às obras de duplicação da avenida Aguanambi, informou ao O POVO Online um funcionário da empresa responsável pela retirada das plantas, que não quis se identificar.

Conforme licença ambiental, expedida pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em que O POVO Online teve acesso, o serviço faz parte da “supressão de 16 árvores e o transplantio de oito (cinco coqueiros e três palmeiras) para viabilizar as obras da avenida da avenida Aguanambi, entre os trechos do viaduto da av. Treze de Maio e o cruzamento com a avenida Domingos Olímpio”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

O POVO Online entrou em contato com a engenheira responsável pela supervisão de obras da Aguanambi para tratar sobre o assunto. Ela informou que todas as informações sobre a retirada das árvores deveriam ser respondidas pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).

A reportagem tentou contato, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

[FOTO3] 

Obras

Em setembro deste ano, as obras da avenida Aguanambi estavam 65% concluídas, segundo a Seinf. O projeto prevê ainda a requalificação e urbanização da avenida, que terá quatro faixas para fluxo de veículos, sendo uma exclusiva para o transporte público, além de novas calçadas, ciclovia, instalação de seis estações de ônibus junto ao canteiro central, a reforma de duas praças e da rotatória existente sob o novo viaduto.

A retirada dos canteiros marginais, que está em curso, já é parte da segunda fase de requalificação da avenida. Haverá, na parte central da via, a implantação do corredor exclusivo de ônibus BR-116/Aguanambi, que funcionará da mesma forma que o da avenida Bezerra de Menezes. O canal existente na Aguanambi terá 36% da superfície coberta para receber as estações de ônibus. O projeto prevê também a implantação de um binário nas ruas Coronel Sólon e Padre Matos Serra, no bairro José Bonifácio (Regional IV). A ciclovia no local terá cerca de 4 quilômetros em ambos os sentidos. O modal será implantado junto às calçadas, que receberão reforma e sistema de drenagem.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente