Participamos do

Após reforma, feira da José Avelino amanhece vazia no feriado

09:07 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Feira da José Avelino permaneceu vazia no início da manhã desta quinta-feira, 12. Com os galpões fechados e sem ambulantes no entorno do local de comércio popular, os poucos compradores que chegavam ao local saíam frustrados.

Esse foi o cenário na primeira quinta-feira na rua, após a reforma concluída pela Prefeitura de Fortaleza. O comércio, em razão do feriado, só funcionou na área até o fim da noite de quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda assim, agentes de trânsito, guardas municipais e fiscais da Prefeitura estavam no local. No último domingo, 8, os fiscais entraram em conflito com os vendedores ambulantes, proibindo a venda de confecção fora dos galpões.

A área, que passou por reforma, foi entregue pela gestão municipal na última sexta-feira, 6. A rua recebeu mudanças na pavimentação, nas calçadas e na iluminação pública.

[FOTO2] 

"Eu quis aproveitar o feriado para comprar, mas dancei", resumiu a auxiliar de escritório Elizabete Cunha, 35 anos. Para ela, o espaço pode sofrer mudanças com o aumento da fiscalização. "Se continuar desse jeito, isso se acaba", comenta.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente