Participamos do

Seis cursos da UFC obtêm nota máxima no Enade 2016

Em âmbito nacional, apenas 6% de todos os cursos avaliados obtiveram essa nota. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 1º
21:02 | Set. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Diante dos resultados divulgados nesta sexta-feira, 1º, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), seis cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC) alcançaram o conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Em âmbito nacional, apenas 6% de todos os cursos avaliados obtiveram essa nota. No último, 11 graduações foram avaliadas.

Os seis bacharelados da UFC que obtiveram conceito máximo no Enade 2016 foram: Educação Física (noturno e diurno), Enfermagem, Farmácia e Odontologia (Sobral), além de Fisioterapia (avaliado pela primeira vez no ano passado). Obtiveram conceito 4 os cursos de Agronomia, Medicina (Fortaleza), Odontologia (Fortaleza) e Zootecnia. Somente o Curso de Medicina (Sobral) pontuou com nota 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao se comparar os três ciclos em que os bacharelados de saúde, agrárias e áreas afins foram avaliados, é perceptível uma evolução. Em 2010, dos 10 cursos avaliados, apenas dois obtiveram nota máxima. Em 2013, foram três cursos com esse conceito.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente