Participamos do

Projeto de extensão da UFC promove o empreendedorismo entre alunos

22:35 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O projeto de extensão Café com Standup, do Centro de Tecnologia Universidade Federal do Ceará (UFC), surgiu com o intuito de atender a demanda dos acadêmicos interessados em entrar em contato com novas perspectivas dentro da área do empreendedorismo e inovação. As informações são da Agência UFC.

Coordenado pelo professor Helano Castro, o projeto de extensão nasceu em 2015, a partir das ideias dos alunos, que voltavam de intercâmbios no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras, em países como os Estados Unidos e Canadá, com ideias na área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por um ano, alunos cearenses conheceram a atuação de universidades estrangeiras no empreendedorismo e inovação para tentar inserir essas práticas no cotidiano da Universidade. O coordenador do projeto diz que os alunos se sentem motivados. 

Felipe Bessa e Vitória Pelizzari, por exemplo, alunos do quinto semestre de Biotecnologia e Engenharia de Petróleo, respectivamente, fazem parte da equipe organizadora do projeto. Eles se juntaram com a meta de empreender uma startup antes de terminarem os cursos. O investimento inicial é de R$ 10 mil, que serão empregados em formalização e registro de marca. O desejo da dupla é criar um serviço de assinatura para cafés especiais.

A ideia é de que seja enviado mensalmente um kit na casa de cada assinante para que ele aprenda, por meio de tutoriais, como fazer receitas baseadas em café, a exemplo de capuccino e frapuccino. Hoje, a startup passa por período de pesquisa e validação com possíveis clientes para, em breve, ser inaugurada.

Serviço:

Projeto Café com Startup

Clube de Empreendedorismo

Encontros às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30

Local: Bloco 707/sala 11 – Centro de Tecnologia da UFC – Campus do Pici Professor Prisco Bezerra (Av. Humberto Monte, s/n)

Entrada franca

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente