Participamos do

Prefeitura lança cartilha em escola municipal para reforço no combate às arboviroses

Publicação deve orientar e conscientizar os jovens no combate ao Aedes aegypti
21:15 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Alunos da rede municipal de ensino receberão, a partir da próxima segunda-feira, 11, a cartilha "Detetives contra o Aedes". A publicação deve orientar e consientizar os estudantes sobre a necessidade do trabalho de combate ao Aedes aegypti, incluindo a importância de ações para eliminar focos. O mosquito é vetor da dengue, chikungunya e zika.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cartilha foi desenvolvida por especialistas, gestores e profissionais de saúde do Comitê Técnico de Combate às Arboviroses, que trabalha para compreender as características e consequências da chikungunya. Um dos pontos mais importantes do Comitê é sugerir ações com foco no tratamento do paciente. Além do projeto "Detetives contra o Aedes", a rede municipal conta com iniciativas como a disciplina educativa que reserva uma hora da carga horária em ações contra o mosquito.
 
O lançamento ocorre na Escola Municipal Antônio Sales, no bairro Rodolfo Teófilo, às 14 horas, com presença do prefeito Roberto Cláudio. Na ocasião, os alunos da escola serão empossados como "detetives". Participam da ação os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, que receberão também uma lupa.

O projeto começa em uma escola por Distrito de Educação nesta primeira etapa.

Serviço
Lançamento da cartilha “Detetives contra o Aedes”
Data: 11 de setembro (segunda-feira)
Horário: 14 horas
Local: Escola Municipal Antonio Sales (Rua Tavares Iracema, 675 - Rodolfo Teófilo)
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente