Participamos do

Policial Militar reage a assalto, é atingido e mata suspeito no bairro de Fátima

Um suspeito de 17 anos morreu após a troca de tiros com o policial. Um segundo homem envolvido no crime fugiu. A ação aconteceu ao lado da Igreja de Fátima
15:58 | Set. 04, 2017
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 21 horas 
 
Um policial militar foi vítima de tentativa de latrocínio na noite desse domingo, 3, no bairro de Fátima. O sargento estava do lado de fora de uma pizzaria, no cruzamento das avenidas Deputado Oswaldo Studart e Treze de Maio, quando foi abordado por dois homens. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um adolescente de 17 anos disparou contra o policial, que reagiu. Houve troca de tiros. Um adolescente morreu no local.

O POVO Online apurou que o sargento foi atingido de raspão no rosto, mas a bala ficou alojada no pescoço. Ele foi socorrido e conduzido ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Na manhã desta segunda-feira, 4, o PM passou por procedimento para analisar a necessidade de retirada da bala. Conforme a família, a junta médica não aconselhou a retirada do projétil. O sargento está fora de risco.
 
A filha do policial conta que o pai esperava no carro, enquanto ela, a mãe e uma amiga compravam pizza. "Ouvimos o barulho e quando cheguei do lado de fora meu pai já estava descendo do carro todo ensanguentado. Ele contou que o cara apontou a arma pra ele, e quando meu pai abriu a porta do carro pra sair, o homem já foi atirando", relatou.
 
Consciente, o PM afirmou que havia ainda um segundo envolvido que fugiu após a troca de tiros. O policial foi levado ao IJF por um cliente da pizzaria. De acordo com testemunhas, foram realizados pelo menos três disparos.  
 
A SSPDS informou que uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) apreendeu duas armas de fogo no local. Ainda conforme a pasta, o adolescente tentou roubar o veículo do policial militar. As armas de fogo apreendidas, utilizadas pelo suspeito e pelo policial, foram entregues no 11° Distrito Policial. A família deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente