Participamos do

Pet Expofun oferece informação, serviço e entretenimento

23:21 | Set. 09, 2017
Autor Luana Severo
Foto do autor
Luana Severo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O primeiro dia da Pet Expofun reuniu, neste sábado, 9, informação, serviço e entretenimento no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza, no Papicu. Direcionado para cuidadores de animais e interessados em medicina veterinária, o evento teve início às 16 horas com desfile de cachorros para adoção e seguiu com desfile de cachorros de raça, palestras e exposições até 22 horas. A programação segue amanhã, 10, domingo, no mesmo horário.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diferencial deste domingo será uma caminhada de 1,5 quilômetros proposta para “incentivar a prática de exercício dos animais com os donos”, segundo a executiva de projetos especiais do Grupo de Comunicação O POVO e coordenadora da Pet Expofun, Valéria Xavier. A feira também propõe aos visitantes adoção de cães e gatos, vacinação antirrábica e exame de calazar gratuitos.

 

Gabriel dos Santos Mateus, 20, e sua irmã Camila, 28, foram à Expofun neste sábado dedicados, exclusivamente, a adotar um cão. Na casa dos pais, a dupla nunca teve oportunidade de criar um pet. Eles agarraram a chance agora que passaram a dividir um apartamento. 

 

O cãozinho escolhido pelos irmãos foi um vira-lata preto de 45 dias de vida. “Ele tava sendo devolvido porque a pessoa (que queria adotar antes) não tava no perfil. Aí eu peguei e disse: ‘é nosso’”, relatou Camila, que é farmacêutica. “O que mais importa pra gente é o ato da adoção. A gente acha muito bonito. É melhor do que comprar um de raça”, resumiu Gabriel, ninando o cachorrinho que dormia aquecido sob seu casaco.

 

Campanha

 

Com o lançamento da revisão do Código de Ética do Médico Veterinário e a exposição de palestras sobre saúde animal, a Pet Expofun também enfatizou o repúdio aos maus tratos e ao abandono dos bichos. 

 

“Não existe forma pior de mau trato do que o abandono. O animal abandonado sofre maus tratos da população, acidentes com carros e absoluta falta de alimentação e de cuidados veterinários”, pontuou o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará, Célio Pires Garcia, que ministrou palestra de abertura da feira.

 

Serviço

 

Quando: hoje, a partir das 16 horas

Onde: Shopping RioMar Fortaleza – estacionamento Lagoa (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Outras informações: www.especial.opovo.com.br/petexpofun

 

Instagram: @petexpofun

Para se inscrever nas atividades, é necessária a doação de 1 quilo de ração

 

Programação deste domingo, 10

 

16 horas: Demonstração com Adestrador

16h30min: Palestra - Exercício físico: eu moro em apartamento. E agora?

17 horas: Cães que ajudam humanos

17 horas: Caminhada com pets

17h30min: Desfile de animais — Beagle, Labrador Retriever e Shar-pei

18 horas: Palestra - Castração: qual a melhor idade para fazer e quais os benefícios

18h30min: Palestra - Cuidados com Parasitas

19h30min: Desfile de animais — Chow Chow, Border Colie, Shnauzer e Pug

20 horas: Palestra - Higiene, os cuidados básicos para manter seu pet saudável

20h30min: Demonstração com adestrador

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente