PUBLICIDADE
Notícias

Mulher apontada pela Polícia como "rainha do tráfico" do Lagamar é presa

O POVO apurou que a mulher mantinha uma vida de ostentação no Lagamar, passava por procedimentos estéticos e plástica, silicone e frequentava academias na região

19:25 | 19/09/2017
NULL
NULL

[FOTO3]

Uma mulher de 27 anos apontada pela Polícia Militar como "rainha do tráfico" na área do Lagamar foi presa na tarde desta terça-feira, 19, pelo serviço reservado do 8º Batalhão da Polícia Militar.

 

 

A ação foi coordenada pelo major Hideraldo Belline, que repassou a informação da prisão e intitulou a mulher como a "rainha do tráfico". Os militares do reservado repassaram que Alexandra de Sousa da Silva, de 27 anos, foi presa com o companheiro Antônio Cairo da Silva Gomes, 21 anos. Uma adolescente de 17 anos, usada pelo casal para vender pequenas quantidades da droga na esquina da rua Boa Esperança, foi apreendida na ação.

 

Os levantamentos do reservado apontaram que Alexandra traficava na área do Barroso, onde foi presa e passou a morar no Lagamar, junto de Cairo, que segundo a Polícia é um integrante da facção criminosa que se concentra naquela área. Conforme o policial do reservado, o suspeito é aliado a uma família que atua em facções do Lagamar e aparece em um vídeo que foi divulgado em redes sociais, quando ele e outros homens invadem a comunidade da Cidade de Deus.

 

O POVO apurou que a mulher mantinha uma vida de ostentação no Lagamar, passava por procedimentos estéticos e plástica, silicone e frequentava academias na região. "Ela vivia em uma casa de luxo. A TV era de 72 polegadas.", disse a fonte.

 

Segundo o policial do serviço reservado, Alexandra vendia roupas como uma espécie de fachada. A droga apreendida, embalagens de maconha, foram apreendidas, além de uma balança de precisão. Uma pequena parte estava com a adolescente e outra na casa.


Outras ações

 

Há menos de cinco dias, a operação Breakfast resultou na prisão de Francisco Josimar da Rocha, de 53 anos, que integra uma família apontada pela Polícia como um dos principais grupos que dominam o tráfico de drogas no Lagamar.

 

Conhecido como "Chico Chatinha", Josimar foi preso em flagrante com embalagens de cocaína na rua Capitão Nogueira, no bairro Alto da Balança. Ele foi autuado por tráfico de drogas. De acordo com o tenente Thiago Holanda, comandante da Força Tática da Área Integrada de Segurança (AIS) 10, Chico da Chatinha atua dando suporte financeiro e logístico para o tráfico no Lagamar e na Aerolândia.

O segundo preso foi Ícaro Mateus Pereira de Abreu, de 21 anos, que possui mandado de prisão em aberto por tráfico e é apontado pela Polícia como responsável por diversos homicídios a mando de uma facção criminosa. Junto com Ícaro foi preso um terceiro suspeito, Maximilian de Sousa Lopes, de 18 anos. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12.

A Polícia Civil divulgou que o delegado Hélio Marques segue realizando levantamentos para apurar o envolvimento deles em casos de homicídios.

TAGS