Participamos do

Mulher dá à luz dentro do ônibus da linha Francisco Sá/Parangaba

Carla de Melo Oliveira, 21 anos, estava a caminho da maternidade quando as contrações ficaram mais intensas. O motorista parou o ônibus em frente a um hospital para pedir ajuda, mas o menino nasceu antes que a médica chegasse
14:30 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O parto do segundo filho de uma jovem dona de casa aconteceu dentro de um ônibus da linha Francisco Sá/ Parangaba, em Fortaleza. Carla de Melo Oliveira, 21 anos, se dirigia para a maternidade, mas não houve tempo. O menino - que ainda não tem nome definido - nasceu com ajuda de uma passageira. Mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha da Barra do Ceará, e passam bem.
 
“Eu nunca imaginei que teria o meu filho assim”, conta a jovem, por telefone. Ela disse que estava em casa, no bairro Vila Peri quando começaram as primeiras contrações. Ela decidiu ir sozinha, de ônibus, até a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), da Universidade Federal do Ceará. No coletivo, as contrações foram ficando mais intensas. O motorista do ônibus ainda parou o veículo em frente ao Hospital Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza (Sopai), no Carlito Pamplona, para buscar ajuda. Mas quando a médica e a enfermeira chegaram, o bebê já havia nascido.  “O parto foi feito por uma passageira”, diz Carla.
 
O trocador e o motorista da empresa Vega, responsável pela linha de ônibus, devem fazer uma visita na tarde desta quarta a Carla e ao bebê.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente