Participamos do

Hospital vai disponibilizar 40 leitos de retaguarda para pacientes do IJF

Convênio será assinado nesta segunda-feira, 18, pelo prefeito Roberto Cláudio
19:52 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Hospital Fernandes Távora vai disponibilizar 40 leitos de retarguarda para pacientes do Instituto Doutor José Frota (IJF). A ação é resultado de um convênio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Hospital para dinamizar tratamentos urgentes clínico e cirúrgico de vítimas de trauma. O prefeito Roberto Cláudio vai assinar o convênio nesta segunda-feira, 18, às 11 horas, na sede do Hospital Fernandes Távora.
 
Pacientes com lesões de média complexidade serão atendidos pelo convênio. A Prefeitura de Fortaleza estima que cerca de 350 cirurgias sejam realizadas por mês, acompanhadas pelo Serviço de Traumato-Ortopedia da Unidade. 
 
A direção do hospital afirma que há esforço permanente para garantir o funcionamento equilibrado dos recursos, como o fornecimento de materiais, medicamentos, suplementos e a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, além da estrutura predial.
 
A Prefeitura destaca que o convênio é parte das iniciativas adotadas pela gestão municipal para melhorar o atendimento aos pacientes, a exemplo da concretização do Anexo IJF 2, concursos públicos e nomeação de novos servidores.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente