Participamos do

Hospital arrecada cabelos para crianças com câncer

A confecção de uma peruca requer, em média, meio quilo de cabelo. A produção das peças conta com cinco voluntários, de acordo com o hospital
12:38 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara realiza na próxima segunda-feira, das 10h às 14 horas, evento de arrecadação de mechas de cabelo para confecção de perucas destinadas a crianças com câncer. Esta será a 3ª edição do projeto Um Pedacinho de Amor Não Dói, que conta com equipe de cabeleireiros voluntários. Qualquer tipo de cabelo pode ser doado.

Para doar, os voluntários precisam disponibilizar 15 centímetros para o corte e se apresentar com cabelo lavado e seco. Quem quiser também pode levar as mechas cortadas, desde que tenham 15 centímetros e estejam amarradas e secas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A confecção de uma peruca requer, em média, meio quilo de cabelo. De acordo com o hospital, a produção das peças conta com cinco voluntários.

Ao todo, o projeto já doou 155 perucas aos pacientes atendidos de entidades, como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) e Associação Peter Pan.

SERVIÇO
Campanha de arrecadação de cabelo
Data: 11 de setembro
Horário: distribuição de fichas para o corte das 10h às 14h
Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara - Rua Dr. Pergentino Maia, 1559 – Messejana

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente