Participamos do

Fortaleza e Região Metropolitana ganham novos postos de emissão da carteira de trabalho

Os novos postos visam agilizar estas solicitações e darão mais comodidade para os cidadãos
13:04 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A Superintendência Regional do Trabalho anunciou, nessa quarta-feira, 13, a ampliação da rede de atendimento para emissão de carteiras de trabalho e habilitação do seguro-desemprego, que anteriormente restringia-se apenas à sede da SRT, no centro de Fortaleza. 

Os novos postos visam agilizar essas solicitações e darão mais comodidade para os cidadãos. "A expectativa é de que tripliquemos a emissão de carteiras de trabalho até o fim deste ano", ressalta Fábio Zech, superintendente do trabalho.

Com a reestruturação, é possível solicitar a CTPS e dar entrada no seguro em Maracanaú, Caucaia, Presidente Kennedy, Centro e Papicu. O atendimento será somente por meio de agendamento. Em Maracanaú e no shopping RioMar Kennedy, por exemplo, é possível agendar para o mesmo dia e o trabalhador sai com a carteira de trabalho pronta em meia hora. 

Documentação

Para solicitar a carteira de trabalho, se esta for a primeira via, é necessário apresentar originais do RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Para segunda via, além da documentação, a carteira antiga deve ser apresentada, se for continuidade, e o B.O. no caso de perda ou roubo.
A entrada no seguro-desemprego é feita com RG, carteira de trabalho e documentação cedida pela empresa no ato do desligamento. 

Locais para emissão

Atendimento Fortaleza II – rua 24 de maio, 178 – Centro - 3255.3901
Atendimento Fortaleza I - Piso L1, Shopping Riomar Kennedy -avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - 3459.0196
Agência do Trabalho Riomar Papicu- avenida Desembargador Lauro nogueira, 1500 – Piso E2- 3459.0195
Gerência de Maracanaú- Rua 14, nº 4 Jereissati 01- 3293.1331
Agência de Caucaia - rua Presidente Getúlio Vargas ,27 - 3294.1161 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente