Participamos do

Fortaleza bate recorde na redução de mortes no trânsito, diz AMC

A maior redução no número de mortes foi registrada entre os acidentes que envolvem veículos de quatro ou mais rodas. O número caiu 80%, saindo de dez para dois casos nos seis primeiros meses deste ano
20:00 | Set. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Fortaleza bateu recorde na redução das taxas de mortalidade no trânsito no primeiro semestre deste ano. De acordo com estatísticas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 121 pessoas morreram nos primeiros seis meses de 2017, representando o menor número já registrado, desde que os dados passaram a ser sistematizados, em 2001. Com relação ao igual período do ano passado, houve uma redução de 4%.

A maior redução no número de mortes foi registrada entre os acidentes que envolvem veículos de quatro ou mais rodas. O número caiu 80%, saindo de dez para dois casos nos seis primeiros meses deste ano. Os motociclistas, por sua vez, ainda são as principais vítimas dos acidentes fatais e respondem por 45,8% de todos os registros, seguidos pelos pedestres que representam 38,1% do total.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Multas

O número de autuações também vem reduzindo na Capital. Houve uma queda de 13,74% na quantidade de multas, comparando o primeiro semestre deste ano com o mesmo período do ano passado. Conforme a AMC, nos primeiros seis meses de 2016, foram autuados 671.389 veículos. Esse número caiu para 597.107 autuações neste ano.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente