Participamos do

Expo Market Condomínios promove palestras e oficinas voltadas para síndicos e condôminos

Serão abordados temas como uso consciente da água, uso consciente da energia, gerenciamento de conflitos, portaria virtual e a questão da segurança
21:45 | Set. 12, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira edição da Expo Market Condomínios, que acontece no próximo sábado, 16, promoverá palestras e oficinas sobre variados assuntos referentes ao setor condominial. Voltada para síndicos e condôminos, a feira é realizada pelo Grupo de Comunicação O POVO em parceria com o Jornal do Síndico.

Um dos palestrantes do evento é o arquiteto e urbanista Luciano Saraiva, que vai falar sobre sustentabilidade em condomínios, conceito que, para ele, tem ganhado relevância. Saraiva entende que quando recursos ambientais, econômicos e sociais estão em harmonia, os resultados mostram custos de produção cada vez menores. Além disso, maior qualidade de vida e transformações, de curto e longo prazo, que vão de trocar um hidrômetro a reformar um esgoto.

Saraiva diz que embora essa seja uma aplicação de técnicas que envolvem conhecimentos de arquitetura e engenharia, a sustentabilidade não deve ser encarada como um “bicho de sete cabeças”. “Essas transformações estão para além do campo técnico. Também estão na percepção de que somos responsáveis pelo planeta”, diz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da sustentabilidade, serão abordados temas como uso consciente da água, uso consciente da energia, gerenciamento de conflitos, portaria virtual e a questão da segurança, responsabilidade subsidiária na contratação de mão de obra terceirizada, conceitos básicos para uma administração eficiente das finanças.

Serviço:
Expo Market Condomínios
Quando: dia 16 de setembro
Onde: Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema – Fortaleza-CE)
Horário: de 8 às 18 horas
Inscrições no site: especial.opovo.com.br/expomarketcondominios
Mais informações: (85) 3023 1596
Evento gratuito
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente