PUBLICIDADE
Notícias

Cinco duplos homicídios são registrados neste domingo na Grande Fortaleza

Entre as vítimas, estão duas pessoas do sexo feminino que apresentavam marcas de tortura e dois homens que tiveram os corpos carbonizados

15:20 | 18/09/2017

Cinco duplos homicídios foram registrados em Fortaleza e na Região Metropolitana, somente neste domingo, 17. Três casos aconteceram em capital, nos bairros Barra do Ceará, Planalto Pici e Aerolândia. Entre as vítimas, estão duas pessoas do sexo feminino que apresentavam marcas de tortura e dois homens que tiveram os corpos carbonizados. Os outros dois casos ocorreram em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O primeiro registro aconteceu na manhã desse domingo, 17, na Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas do sexo feminino, ainda não identificadas, foram assassinadas com vários tiros de arma de fogo. Ainda conforme a nota, as vítimas apresentavam sinais de tortura e cabelos raspados, além de pichações na cabeça e em outras partes do corpo. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

No bairro Planalto Pici, dois cadáveres parcialmente queimados, nus, e um dos corpos com uma perfuração na cabeça de algum objeto cortante, foram encontrados em um terreno de ocupação com vários barracos. Segundo a Secretaria da Segurança, as vítimas não foram identificadas e ainda não é possível falar com precisão quando o crime aconteceu. As investigações sobre o caso estão sendo realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Já no domingo à noite, dois homens foram mortos a tiros no bairro Aerolândia, região da comunidade do Lagamar. A SSPDS ainda não repassou mais detalhes sobre o caso.

Caucaia
Na tarde deste domingo, 17, dois jovens de 16 e 17 anos foram mortos na BR-020, no bairro Carrapixo. Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os adolescentes estavam em uma motocicleta, quando foram surpreendidos por suspeitos, que efetuaram os disparos de armas de fogo. Uma das vítimas ainda tentou fugir, mas morreu em um matagal nas proximidades.

Também em Caucaia, dois homens, ainda sem identificação, foram mortos com lesões provocadas por armas de fogo, na rua Santiago do Chile, no bairro Itambé.

Ainda conforme a nota da SSPDS, os primeiros levantamentos acerca dos dois duplos homicídios ocorridos em Caucaia foram realizados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Os inquéritos policiais foram instaurados e as investigações estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Diligências estão em andamento, no intuito de identificar e prender os autores dos crimes.

Denúncias
A Secretaria reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, da DHPP, ou para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

 

Redação O Povo Online

TAGS