Participamos do

Cearense concorre ao prêmio de melhor receita no site de Ana Maria Braga

Na primeira fase foram selecionadas 60 receitas que estão disponíveis para votação do público no site oficial
16:32 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Há dois anos, a doceira Lídia Grangeiro dedica-se exclusivamente a culinária de sobremesas. Com especialidade em pudins, ela está concorrendo a uma premiação que irá selecionar as Top 20 melhores receitas entre 60 pratos de cozinheiros de todo o País. O concurso é promovido pelo site oficial da apresentadora Ana Maria Braga e o primeiro lugar irá receber a quantia de 5 mil reais.

Ela conta que sempre foi fã da apresentadora e que soube do concurso por meio do Instagram oficial de Ana Maria Braga. A notícia que seu prato iria ser selecionado para ficar entre o top 60 chegou por e-mail, “fiquei emocionada e a produção realmente incentiva a gente. Agora o meu maior incentivo é ver as pessoas compartilhando a minha receita”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lídia trabalha, atualmente, com doze receitas diferentes de pudins a sua marca “Bom Pudim” atende por encomenda. Para a disputa, o sabor escolhido para concorrer ao prêmio foi a do pudim de coco. “Escolhi uma receita de coco fresco, por ser um ingrediente que é bem característico da nossa região”, disse sobre a receita de sua autoria.

Ao todo, Lídia trabalha com 12 sabores de pudim: tradicional, coco, doce de leite, chocolate, ovomaltine, nutella, tapioca, milho verde, café, limão, leite ninho e Romeu e Julieta. “No início quando comecei a fazer pudim sabia que poderia ter muitos outros sabores, além do tradicional de leite condensado”.

Na primeira fase do concurso participam 60 receitas variadas, os pratos ficam disponíveis no site oficial para que o público possa votar na sua preferida. A segunda fase selecionará as vinte mais votadas no site e uma banca composta por representantes da equipe da Ana Maria Braga deve selecionar os primeiros lugares de acordo com os cinco critérios de avaliação: autenticidade, criatividade, qualidade, acessibilidade e coerência técnica. O resultado final será divulgado no dia 15 de outubro próximo. Para ter o voto computado, é preciso entrar no site e clicar no coração logo abaixo da imagem do pudim. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente