Participamos do

Árvores em Fortaleza: 7.594 serviços de cortes, podas e recolhimento

Em comparação ao mesmo período do ano passado, o número de serviços aumentou 95%
22:30 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

No período de janeiro a agosto deste ano, em Fortaleza, 7.594 serviços de podas, cortes e recolhimentos de árvores foram realizados pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor).

Desse total, 6.978 foram referentes a podas, 357 a cortes e 259 a recolhimento de árvores caídas. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, em comparação ao mesmo período do ano passado, o número de serviços aumentou 95%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos devem ser encaminhadas por meio da Central 156. Os cidadãos também podem se encaminhar à Regional do seu bairro e solicitarem os serviços.

No período noturno, nos fins de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto ao Corpo de Bombeiros. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, a poda só é realizada após vistoria realizada por um engenheiro agrônomo. Caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a UrbFor executa o procedimento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente