Participamos do

Via Expressa tem mudança de tráfego para obras de túnel

AMC indica mudanças de circulação para a continuidade das obras do túnel longitudinal da avenida
20:32 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) divulga alerta para que os motoristas redobrem atenção durante circulação na Via Expressa (av. Almirante Saldanha), a partir desta segunda-feira, 28. O órgão indica mudanças de circulação para a continuidade das obras do túnel longitudinal da avenida. A previsão de entrega da obra do túnel da Via Expressa é dezembro de 2018.

Em nota, a AMC orienta ao condutor que segue no sentido norte-sul da Via Expressa, do Mucuripe em direção ao Aeroporto, o tráfego pelo contrafluxo, no trecho compreendido entre a rua Vilebaldo Aguiar e a avenida Pe. Antônio Tomás. O trecho terá um estreitamento de pista em virtude das intervenções.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para os motoristas que seguem pela avenida Santos Dumont, utilizando a alça do túnel para seguir em direção ao Aeroporto, o órgão informa que a alça será bloqueada. Os condutores que desejam fazer esse deslocamento devem mergulhar no túnel da avenida Santos Dumont, dobrar à direita na avenida Eng. Santana Júnior, à direita novamente na rua Vilebaldo Aguiar e à esquerda na Via Expressa.

A AMC destaca que a Via Expressa está bloqueada entre as ruas Tertuliano Potiguara e Vilebaldo Aguiar; além disso, no sentido Aeroporto/Mucuripe há um desvio. O motorista, neste caso, está dobrando à direita na rua Tertuliano Potiguara, à esquerda na av. Eng. Santana Júnior, à esquerda na av. Alberto Sá e à direita retornando para a Via Expressa. No sentido contrário, como descrito acima, não haverá desvio, apenas estreitamento e mudança de pista, conforme a AMC.

As obras foram iniciadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) no dia 11 de julho deste ano, no trecho compreendido entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont. As intervenções são realizadas para implantação do corredor Parangaba/Papicu e passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a conclusão da linha que interligará os bairros Mucuripe e Parangaba.

Redação O POVO Online
Com informações da AMC

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente