Participamos do

Taxistas ateiam fogo em pneus e bloqueiam a avenida do Aeroporto

20:52 | Ago. 22, 2017
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizado às 21h43min
 
[FOTO1]A av. Senador Carlos Jereissati, também conhecida como Avenida do Aeroporto, foi bloqueada na tarde desta terça-feira, 22 por taxistas que protestavam contra a liberação da Uber em Fortaleza. O protesto começou por volta das 15 horas, mas manifestantes bloquearam a via com pneus incendiados por volta das 16h30, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Uma viatura de combate ao incêndio e uma ambulância foram enviadas ao local. 

O presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula, afirma que a manifestação ocorreu por parte da "insatisfação da categoria" com a liminar que libera a Uber em Fortaleza. 
[FOTO2]
Presidente da Cooperativa de Condutores de Táxi de Fortaleza (Coopertaxi), Lindemberg Batista Falcão afirma que o bloqueio da via durou cerca de 15 min. "Foram taxistas que rodam na rua que bloquearam. Eles fecharam a via, colocaram fogo, mas foi rápido porque a Polícia chegou logo", afirma. "Os taxistas que trabalham no Aeroporto não se envolveram".

O uso dos serviços da Uber foi liberado para usuários e para motoristas de Fortaleza, nesta segunda-feira, 21, em caráter liminar. Decisão da Justiça impede que a Empresa do Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal do Trânsito e Cidadania (AMC) inviabilizem o serviço prestado pela empresa.
 
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes de batalhões especializados da Polícia Militar normalizaram a movimentação em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde foi realizado o protesto. "Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagaram as chamas e os policiais dos Batalhões de Polícia de Choque (BPChoque), de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) desobstruíram a via e o trânsito no local segue normalizado".
 
 
Veja vídeo:
 
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente