Participamos do

Solidariedade que transforma vidas de crianças e adolescentes com câncer acontece neste sábado

Toda a renda do sanduíche, arrecada neste sábado, 26, será destinada à Associação Peter Pan, que deve ampliar os leitos do hospital da entidade
10:27 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

"Graças a Deus, este é o 19º ano que a Associação Peter Pan realiza o Mc Dia Feliz. Esta campanha dos sanduíches transcedentes que têm gosto de esperança de vida, tem gosto de solidariedade, nos ajudou decisavamente a transformar o câncer infanto-juvenil do nosso Ceará", celebra Olga Freire, presidente da Associação Peter Pan (APP). Durante todo este sábado, 26, toda a renda da venda em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte do sanduíche Big Mac, do McDonald’s, será revertida para a APP.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A proposta da campanha é a construção de 10 novos leitos de internação na unidade, que devem ser implantados até fevereiro de 2018, junto com a renda da carreta de mercadorias doada da Polícia Federal. Este ano, as doações contaram com a ajuda de homens da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que ajudaram a vender, antecipadamente, tickets do sanduíche.

"Toda a renda do Big Mac hoje, só hoje, a gente tira os impostos federais, os governadores de todos os estados isentaram nesse dia o ICMS, o Instituto Ronald McDonalds passa pra gente o ticket antecipado e nós prestamos contas com extrato bancário. Todo o recurso é movimentado, organizado e depositado no banco pela Associação Peter Pan", explica a representante da Associação.

Atualmente, a Associação atende a 2.400 crianças e adolescentes com câncer, entre zero e 19 anos. A campanha só é válida para o sanduíche Big Mac. Olga sugere que os pais comprem o sanduíche e, se o filho fizer questão, os brinquedos dos Mc Lanche Feliz separado da comida.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente