Participamos do

Simulação de primeiros socorros atrai curiosos na av. Bezerra de Menezes

Ação de instituição técnica ocorre em uma das vias públicas mais movimentadas de Fortaleza
22:23 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Uma ação educativa assustou pedestres e motoristas que passavam pela av. Bezerra de Menezes na noite desta quarta-feira, 9. O fato se tratava de uma simulação de primeiros socorros realizada por uma instituição de educação técnica, mas só descobriu quem foi curioso suficientemente para se aproximar.

Quem passou pela avenida, uma das mais movimentadas da Capital, se deparou com um suposto corpo estirado na via e pessoas vestidas como profissionais de saúde prestando atendimento. Até o visual ganha tratamento, com maquiagem feita pelos próprios alunos para simular os ferimentos. A ação é da Grau Técnico, que realiza o procedimento pelo menos cinco vezes a cada semestre.

A coordenadora educativa da instituição, Ana Paula Araújo, afirma que as simulações são realizadas com alunos dos cursos de Radiologia e Enfermagem. "Temos o apoio do Grupo Garra, que conta com voluntários que são profissionais da saúde. Eles estão sempre presentes passando para os alunos como eles devem agir na parte de primeiros socorros", explica. "Com o acompanhamento desses profissionais e do professor da turma, os alunos veem, na prática, a realidade do dia a dia".

O POVO Online contatou a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para questionar sobre a participação ou ciência do órgão de procedimentos desse perfil em vias públicas, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente