Participamos do

Santa Casa de Fortaleza realiza mutirão gratuito para prevenção de doenças oculares

No mutirão serão oferecidos exames de tonometria, fundoscopia, paquimetria e microscopia especular da córnea.
16:09 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com o objetivo de alertar a população para a importância dos exames preventivos de patologias oculares, no próximo dia 1º, a Santa Casa de Fortaleza realizará um mutirão gratuito para triagem das doenças que mais causam cegueira como catarata, degeneração macular relacionada a idade e glaucoma.
 
Para reduzir os casos de cegueira no Brasil, é necessário ampliar o conhecimento da população sobre essas doenças. "O mutirão visa, além de esclarecer, alertar as pessoas sobre os riscos de não realizar exames preventivamente. "O diganóstico dessas doenças deve ser feito precocemente para que o tratamento seja realizado de maneira adequada e o quanto antes", destaca David Lucena, oftalmologista e presidente do 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia que acontece de 6 a 9 de setembro próximo, no Centro de Eventos do Ceará.
 
É importante salientar que pessoas com faixa etária acima de 50 anos possuem maior pré-disposição para o desenvolvimento de doenças como glaucoma a degeneração macular e por isso, devem estar atentos. " A visita ao oftalmologista deve ser feita periodicamente, principalmente idosos e pessoas com histórico familiar de problemas na visão", ressalta.

No mutirão serão oferecidos exames de tonometria, fundoscopia, paquimetria e microscopia especular da córnea. Além dos exames, os pacientes receberão orientação para tratamentos em caso de diagnóstico positivo. O resultado de todos os exames ficam prontos na mesma hora. Na ação, não serão oferecidas consultas para obtenção de óculos ou aferição de grau. Para participar, é necessário realizar o agendamento prévio até o próximo dia 31pelo número (85) 3455-9153, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas. 
 

Serviço:
Mutirão de triagem para detecção de doenças oculares
Agendamento: (85) 3455-9153, das 8h às 17h 
Local: Santa Casa de Fortaleza - rua Barão do Rio Branco, 20 - Centro
Horário: de 8h às 18h

 







Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente