Participamos do

Preso um dos suspeitos de amordaçar e executar jovens no bairro Granja Lisboa

Suspeito foi reconhecido por tatuagem e mesmo crucifixo que usou também durante ação criminosa
13:33 | Ago. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um dos suspeitos de executar duas pessoas que foram encontradas com as mãos amarradas no bairro Granja Lisboa, na última quarta-feira, 16, foi preso pela Polícia Militar (PM). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Caio Emerson Gomes Teixeira, de 18 anos, foi identificado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), nessa quinta-feira, 17. 

Caio Emerson estava viajando de carona em uma moto, quando foi parado por policiais militares do BPRE em uma blitz. Segundo as informações divulgadas em coletiva na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi reconhecido por uma tatuagem e por um crucifixo que também usou no momento da ação criminosa. As características foram reconhecidas a partir de fotos e vídeos do delito que circularam na Internet nos últimos dois dias. 

A prisão ocorreu às 11 horas dessa quinta-feira, 17, menos de 24 horas depois do crime. Sem participação comprovada no delito, o piloto da moto foi liberado. Caio foi autuado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e tortura. Ele também poderá ser autuado por formação de quadrilha caso os outros dois criminosos sejam identificados. A DHPP continua com a investigação para identificar os outros dois envolvidos no crime. 

Jovens executados

Misael de Oliveira Galdino, de 20 anos, e Patrício Martins Lopes, de 17 anos, que não tinham antecedentes criminais, foram mortos nas proximidades da região da Lagoa da Viúva, conforme O POVO apurou. Eles teriam ido comprar drogas em uma área onde predomina facção criminosa rival. Detidos por pessoas que seriam traficantes, foram amarrados, amordaçados e executados a tiros.  

Redação O POVO Online
Com informações do repórter Thiago Paiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente