Participamos do

Prefeitura inaugura 5º posto de coleta de leite humano na Capital

A inauguração acontece em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno
19:35 | Ago. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Prefeitura de Fortaleza implantará nesta quinta-feira, 3, o quinto posto de leite materno das unidades da Rede Municipal de Saúde, no Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha). O prefeito Roberto Cláudio deverá participar da cerimônia de inauguração que acontece em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno.

As salas de apoio às mulheres que amamentam é um espaço voltado para o compartilhamento de informações, além de ser um espaço de acolhimento às mães, esclarecendo dúvidas, compartilhando histórias e repassando orientações sobre maternidade e os benefícios do aleitamento materno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A programação de inauguração contará ainda com atividades nos postos de saúde com rodas de conversas com as mães e apresentação de vídeos educativos, além de palestras e oficinas sobre temas relacionados à saúde. Na sexta-feira, 4, haverá um encontro de mulheres que promoverão um "mamaço" com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de amamentar até os seis meses de vida da criança.

Fortaleza já conta com quatro postos de coleta de leite humano nos postos de saúde Rigoberto Romero (Regional II) e Luis Franklin (Regional VI), além do Hospital e Maternidade Zilda Arns e Gonzaguinha de Messejana, conveniadas aos bancos de leite do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital Geral Dr. Cesar Cals e Hospital e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

Serviço

Inauguração 5º posto de coleta de leite humano no Gonzaguinha da Barra do Ceará e visita ao Hospital Gonzaguinha de Messejana

Data: quinta-feira (3/8)

Hora: 9h

Locais: Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) da Barra do Ceará - Avenida I, 1130 – Conjunto Nova Assunção/Barra do Ceará

Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) de Messejana - Av. Washington Soares, 7700 - Messejana

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente