Participamos do

PF e Interpol treinam policiais do Ceará para cooperação internacional

Evento trabalhou o compartilhamento de informações por software exclusivo para cooperação internacional
18:18 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Servidores da Polícia Federal (PF) das regiões Norte e Nordeste receberam treinamento realizado pela Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal e a Interpol, nestas quinta e sexta-feiras, em Fortaleza. O evento trabalhou o compartilhamento de informações sigilosas por policiais federais. Viabilizar investigações de tráfico internacional de drogas e pessoas, documentos falsos e outros crimes de caráter transnacional também foram assuntos do treinamento. 

Conforme a assessoria de comunicação da PF, o compartilhamento de informações é realizado por um software desenvolvido exclusivamente para cooperação internacional. A Agência de Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos da América – CBP (Customs and Border Protection) promoveu o evento, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará.
 
O Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Delano Cerqueira Bunn, o Chefe do Serviço de Cooperação Policial Internacional - Interpol, Valdecy de Urquiza Júnior. Para o delegado de PF, Valdecy de Urquiza, "o treinamento trata-se de relevante iniciativa para o combate ao crime transnacional e às ameaças à segurança de fronteiras". Representantes da Border Protection, dos Estados Unidos, também estiveram presentes. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente