Participamos do

Metrofor abre cadastro de meia passagem para estudantes da Capital e RMF

Os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento nas estações Benfica, Virgílio Távora ou Parangaba
21:33 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Estudantes de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana já podem emitir cartão de meia passagem no Metrofor. De acordo com informações da assessoria de comunicação, para usar o benefício, os interessados devem comparecer a um dos postos de atendimento nas estações Benfica, Virgílio Távora ou Parangaba, de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os alunos devem apresentar identidade com foto e carteira de estudante emitida pela Etufor/Bilhete Único de Fortaleza, Bilhete Único Metropolitano, ou pelas prefeituras de Maracanaú ou Pacatuba. O valor de meia passagem é de R$ 1,60. Conforme assessoria, o prazo de entrega dos cartões é de 10 dias úteis após o cadastro.

Depois deste período, estudantes devem voltar ao posto de cadastramento para receber o cartão. Enquanto não recebem o documento, estudantes pagam meia utilizando os bilhetes de papel, que estão disponíveis nas bilheterias até 30 de setembro deste ano. Após esta data, os bilhetes de papel não serão mais vendidos nem aceitos para pagamento de meia passagem. A partir de outubro, a utilização do Cartão do Metrofor para estudantes torna-se obrigatória para uso da meia passagem.

Serviço - Cartão do Metrofor - Cadastro para estudantes

Local: postos de atendimento nas estações Benfica, Virgílio Távora e Parangaba
Quando: de segunda a sexta, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas
Documentos: identidade com foto e carteira de estudante emitida pela Etufor, Bilhete Único Metropolitano, Prefeitura de Maracanaú ou Prefeitura de Pacatuba.
A primeira via é gratuita

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente