Participamos do

Médico Drauzio Varella fala sobre sedentarismo e faz um alerta: "não dá para passar a vida sentado"

O médico participou do segundo dia do Festival Costume Saudável, que ocorre no Shopping RioMar Fortaleza
19:05 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

 

Neste sábado, 26, o oncologista e escritor Drauzio Varella participou do segundo dia do Festival Costume Saudável, que ocorre no Shopping RioMar Fortaleza. O médico abordou assuntos, como qualidade de vida, estresse, consumo de leite e os mitos da nutrição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo Drauzio, "não dá para passar a vida sentado, não adianta ficar esperando para ter disposição", alerta ele sobre o sedentarismo, um dos males do século. Foram temas de palestras as atividades físicas, assim como sustentabilidade, consumo consciente, emagrecimento e alimentação infantil.

 

O evento, que segue até este domingo, 27, conta ainda com oficinas gastronômicas e academias com atividades variadas. O nutricionista Luciano Bruno é o convidado principal do último dia do evento e abordará o tema "O alimento em foco: escolhas, mudanças, prevenção e tratamento”.

 

Os ingressos continuam à venda pelo aplicativo "Minha Cidade Saudável" e custam R$ 20 (com meia entrada). Quem preferir, pode se inscrever na recepção do Festival. Toda a renda da bilheteria será destinada ao Instituto do Câncer do Ceará.

 

Serviço

Quando: neste domingo, 27

Onde: estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza

Quanto: R$ 20 pelo aplicativo Minha Cidade Saudável

Programação completa: www.costumesaudavel.com.br

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente