Participamos do

Inscrições de concurso para agente penitenciário são prorrogadas

As inscrições poderão ser feitas até o meio-dia da segunda-feira, 28, pelo site www.institutoaocp.org.br
22:48 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

As inscrições do concurso para agentes penitenciários do Ceará foram prorrogadas para segunda-feira, 28, às 12 horas. De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), também foram prorrogados para o mesmo dia os prazos de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) referente à inscrição e o envio do laudo médico. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.institutoaocp.org.br. A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 100. A prova objetiva será aplicada em Fortaleza na data de 1º de outubro deste ano.

O concurso oferta, ao todo, mil vagas com salário inicial (incluindo adicional noturno e gratificação) de R$ 3.747,29. Para os participantes, a escolaridade exigida é o ensino médio completo ou um curso profissionalizante em ensino médio. Após a aprovação na prova objetiva, o candidato passará por outras cinco etapas: inspeção de saúde, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e funcional e curso de formação profissional. As datas serão divulgadas após a realização da prova objetiva.
Vagas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a pasta, do total das vagas, 15% são destinadas a candidatas do sexo feminino. Além disso, 5% das vagas são para pessoas com deficiência, desde que a condição do candidato seja compatível ao cargo que irá exercer. Os aprovados e devidamente classificados, quando nomeados, serão distribuídos nas unidades prisionais da Secretaria da Justiça e Cidadania, vinculadas à Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (COESP).

Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas. A opção por uma das microrregiões deverá ser feita pelo candidato no ato da inscrição.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente