Participamos do

Fortaleza poderá ganhar Observatório da Cidade e Câmaras Setoriais

O arquiteto Fausto Nilo esteve presente na apresentação do Plano
17:53 | Ago. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Plano Fortaleza 2040 foi apresentado neste domingo, 6, no segundo dia de encontro do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com secretariado e gestores municipais. Na reunião, foi anunciado que a Capital poderá receber a implantação de 15 Câmaras Setoriais e suas Comissões. Fortaleza também deve ganhar o Observatório da Cidade, uma espécie de equipamento para monitoramento de desenvolvimento da sociedade, que ficará localizado na Praça do Ferreira.
 
A criação do Observatório e das Câmaras Setoriais foi informada por Roberto Cláudio. O superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, abriu a apresentação. Arquiteta e diretora de Planejamento, Lia Parente explicou a elaboração e estrutura do Plano, que traz estratégias a serem realizadas a curto, médio e longo prazo, tendo o ano 2040 como meta. 
 
Durante o evento, o arquiteto Fausto Nilo, que coordena os planos Mestre Urbanístico e de Mobilidade, afirmou que o trabalho deve privilegiar idosos e crianças. Ainda segundo Nilo, o Porangabussu deve ser o primeiro bairro a ser considerado como "bairro de inovação". A reunião ocorreu no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente