Participamos do

Dupla de bombeiros resgata cachorro em incêndio no bairro Presidente Kennedy

O morador já havia saído do local, mas o cachorro, chamado de Scooby-Doo, ainda estava na casa, acorrentado
17:11 | Ago. 24, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

No incêndio que atingiu um depósito na av. Sargento Hermínio na manhã desta quinta-feira, 24, um cachorro que estava preso em uma das residências do entorno do depósito foi resgatado pelo comandante da 1ª sessão de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros, major Edir Paixão, e pelo sargento Evânio Ferreira.

O major relata que quando chegaram ao local, conversaram com os moradores e curiosos. Foram, então, informados de que havia um morador com medo de deixar uma casa por conta da fumaça que se espalhava. “Eu vou lá agora”, afirmou Paixão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na tentativa de identificar a casa, ele e o sargento Evânio Ferreira andaram pela rua indicada batendo palmas, momento em que ouviram latidos.

[FOTO2] 

O morador já havia saído do local, mas o cachorro, chamado Scooby-Doo, ainda estava na casa, acorrentado. Para resgatar o animal, Paixão ficou do lado de fora, enquanto que o sargento pulou o muro. “O Evânio jogou pra mim e eu fiquei de fora e peguei o cachorro”, explica Paixão, que diz que o colega teve função fundamental no resgate.

Ademir Martins de Souza, de 57 anos, dono de Scooby-Doo, um cão mestiço afirma que “por pouco as casas não foram destruídas”. Ele, que mora na av. Sargento Hermínio, diz que o nervosismo fez com que ele saísse da casa às pressas. Martins explica que, em meio à fumaça, não tinha como fazer muito pelo cão. Ao ver que Scooby-Doo estava bem, ele diz ter ficado muito feliz. “Não tem preço, não. Eles salvaram uma vida”, agradece. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente