Participamos do

Bebê com problema no coração é transportado de Sobral para Fortaleza em encubadora

Viagem foi realizada nesta quinta-feira, 24
19:14 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Um bebê portador de cardiopatia congênita foi transportado de Sobral para Fortaleza, uma distância de 250,3 km, pelo transporte aeromédico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi necessário transportar o recém-nascido em uma incubadora, com ventilação mecânica e medicações em bomba de infusão. A viagem foi realizada nesta quinta-feira, 24.
 [FOTO2]
O menino de 29 dias estava internado no Hospital Regional Norte e foi levado para o Hospital de Messejana – Dr Carlos Alberto Studart Gomes, na Capital. A unidade é especializada no tratamento de doenças do coração. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um enfermeiro do Samu e dois pilotos da Ciopaer acompnharam o transporte.
 
É a primeira vez que a aeronave de transporte da Ciopaer realiza uma condução do tipo. A SSPDS afirma que os equipamentos necessários foram instalados na própria prancha onde ela é colocada, para que não fosse necessário a utilização da UTI aérea durante a viagem e o helicóptero aeromédico ficou livre para atender outras ocorrências médicas.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente