Participamos do

Bairros Maraponga e Parangaba ganham nova via de acesso nesta sexta-feira

Obra é orçada em R$ 1,7 milhão
22:30 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Fortaleza vai ganhar nova via de acesso, nesta sexta-feira, 11, nos bairros Maraponga e Parangaba. A obra de extensão e urbanização da rua Casimiro de Abreu, na Maraponga, possibilitou a nova via de acesso entre os bairros. Antes, os fortalezenses contavam apenas com as avenidas Silas Munguba e Godofredo Maciel como alternativa de tráfego no local. 
 
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a av. Godofredo Maciel é uma das vias mais movimentadas da região, com circulação de aproximadamente 52.200 veículos por dia. A av. Silas Munguba é a segundo de maior tráfego, com circulação diária de 49.473 carros por dia.

A Prefeitura espera que o fluxo de veículos caia em cerca de 30% nas vias, com a construção do novo trecho da rua Casemiro de Abreu. A abertura é de 338m entre as ruas Primeiro de Janeiro e Júlio Alcides. Além da extensão, a via ganhou galeria de drenagem, construção de bocas de lobo, novas calçadas e pavimentação em asfalto de 4.800m².

Orçada em R$ 1,7 milhão, a mudança resultou na instalação de novos postes de iluminação e o plantio de 66 mudas de árvores Ipê.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente