Participamos do

70 presos transferidos após princípio de rebelião no Code

A transferência ocorre após princípio de rebelião na unidade, motivada por reivindicações dos presos de atendimento médico a um detento. O preso foi diagnosticado com tuberculose e levado ao hospital ontem
17:00 | Ago. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil transferiu 70 presos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para unidades penitenciárias, nessa quarta-feira, 2, e mais transferências estão sendo providenciadas nesta quinta-feira, 3. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz que o detento doente, diagnosticado com tuberculose, foi levado ontem ao Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo.

O tumulto no Code foi iniciado porque os presos reivindicavam o atendimento médico do interno, conforme O POVO Online apurou no local, na noite de terça-feira, 1º. Os presos gritaram e quebraram as celas da delegacia.

De acordo com a SSPDS, o detento com tuberculose deu entrada no Code na tarde da terça, e a doença foi constatada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estiveram na unidade. A secretaria diz que, “com a inauguração da Delegacia Capturas e Polinter (Decap), prevista para a próxima semana, a situação será normalizada”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os reparos na estrutura do Complexo foram iniciados após o princípio de rebelião, conforme a secretaria, mas o prazo para o fim dos serviços de conserto de grades e reforço nas trancas das celas não foi informado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente