Participamos do

Vidança está com matrículas abertas para diversos cursos

Atuando há 36 anos na região do Vila Velha, a Associação atende mais de 200 alunos
16:40 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Com o objetivo de gerar oportunidades para crianças e jovens de comunidades carentes, a Associação Vidança Companhia de Danças do Ceará está com matrículas abertas para interessados em participar de diversos cursos gratuitos oferecidos pela sua Escola de Artes e Ofícios.

Atuando há 36 anos na região do Vila Velha, a Associação atende mais de 200 alunos. Os cursos oferecidos são de ballet clássico, danças dramáticas, danças urbanas, corte e costura, percussão, capoeira, carpintaria, artes manuais e contação de histórias. O objetivo dos cursos é ocupar o contra-turno escolar com estímulos saudáveis e instigantes.

Para participar, basta ter no mínimo 7 anos e estar matriculado em uma escola. Meninas de até 12 anos podem também participar do projeto “Tambatuque das Marias”, uma parceria entre a Vidança e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Enel, por meio do IX Edital Mecenas do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“É sabido por todos que a educação e a arte têm salvado muitas pessoas da desistência da vida, da acomodação a estruturas perversas e difíceis. O Vidança percebe seu compromisso como elemento humanizador e, também, como agente formador de uma comunidade onde o indivíduo expande dimensões vitais de crescimento, como a dimensão artística, exercendo seus talentos em benefício de si e do Outro (um Outro que se expande para a comunidade)”, pontua Anália Timbó, idealizadora da Associação.

Além dos alunos, os familiares também têm espaço na Associação.. Às segundas, quartas e sextas, elas são convidadas a participarem de aulas de dança funcional. Além disso, há também o grupo Retalhos da Vida que promove encontros e trocas de experiências entre gerações através da realização de trabalhos manuais e de corte e costura.

SERVIÇO:

https://vidanca.org.br/ ou (85) 3262.7599

Endereço: Avenida L, 400 - Bairro Vila Velha

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente