Participamos do

Transporte alternativo de Fortaleza fará greve geral nesta quarta-feira

A categoria reivindica a falta de carteiras assinadas, o fim de pagamento por diárias e a falta de reajuste salarial
17:31 | Jul. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Atulizada às 17h45min

Em assembleia realizada nesse domingo, 2, na sede da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), motoristas, cobradores, fiscais e trabalhadores do administrativo da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps) deliberaram greve geral da categoria para esta quarta-feira, 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Complementar do Estado do Ceará (Sintraafor), Waldênio Aguiar, a greve é motivada pela falta de carteiras assinadas, o fim de pagamento por diárias e a falta de reajuste salarial digno para a categoria.

A assessoria de imprensa do Sintraafor informa que a greve poderá continuar nos demais dias, caso não haja negociação. 

O POVO Online tentou entrar em contato com a (Cootraps), mas as ligações não foram atendidas. 

Paralisação do Sintratel-CE

Paralelo ao movimento do Sintraafor, trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing do Estado do Ceará (Sintratel-CE) fazem ato na manhã desta terça-feira, 4, na rua Senador Pompeu, na altura do número 1379. A mobilização dos funcionários do call center do Hapvida reivindica reajuste salarial de 8%, conforme o diretor jurídico, Jean Carlos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente