Participamos do

Tenda de games atrai jovens para primeiro dia de Halleluya

22:28 | Jul. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com o objetivo de trazer novas formas de evangelização, a 21ª edição do Halleluya estreou um espaço destinado às pessoas que curtem jogos eletrônicos. Na noite de ontem, primeiro dia de festival, a abertura se deu com a Santa Missa e contou com cerca de 220 mil pessoas compareceram ao evento gratuito. 

“São os 35 anos da comunidade e esse é o nosso presente para a população de Fortaleza. Neste ano temos novos espaços que estão cada vez mais interativos”, afirmou Ana Beatriz Vidal, uma das organizadoras do Halleluya. Segundo ela, a tenda de games surgiu com a ideia de ser um espaço de convivência.

No local, estão disponíveis games de futebol e de dança. Segundo a organização, cerca de 80% do público do festival é composto por jovens. Daniel Rodrigues, 17, esteve pela segunda ve no evento e aprovou o novo espaço. "Eu achei bem bacana, é uma nova oportunidade de interação além do advento", diz.
 
Outra novidade desta edição do festival é o espaço acessibilidade, no qual estão disponíveis voluntários durante toda a noite com tradução em libras além de estrutura especial para cadeirantes, cegos e pessoas com deficiência física. 
 
21º Halleluya
 
Participando do evento pela quarta vez, Helânio vem todos os anos de Várzea Alegre, no Cariri, para o Halleluya atraído pelas experiências espirituais. "É bem diferente a forma jovem como eles conseguem evangelizar", afirma.  
 
Durante os próximos dias, haverá atrações como Rosa de Saron, Suely Façanha, Ana Gabriela e Padre Fábio de Melo. Em cinco dias de evento, a expectativa é receber cerca de um milhão de pessoas. O festival conta ainda com bazar, doação de sangue, espaços infantis, entre outros. “É uma experiencia de fé com muitos momentos de interação todos os dias. Fica,então o convite para uma festa totalmente diferente”, conclui Beatriz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente