Participamos do

Silvero Pereira, de A Força do Querer, indica lugares da sua Fortaleza preferida

Cearense de Mombaça, Silvero se formou ator, professor e produtor de teatro na capital. Ele é o quinto convidado da série "De Fortaleza, o que mais gosto" e relaciona lugares que marcaram sua trajetória
15:15 | Jul. 18, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Silvero Pereira começou a morar em Fortaleza aos 13 anos para continuar os estudos, mudando-se de Mombaça, cidade natal. Aqui, o ator de 34 anos conheceu o teatro e construiu as bases para a carreira artística. A capital cearense foi onde ele iniciou espetáculos teatrais destacados como Três Travestis e Cabaré das Travestidas. O percurso artístico tem continuidade em seu atual papel na novela “A Força do Querer”, de Glória Perez.

“Fortaleza foi a cidade que me profissionalizou, onde conheci teatro profissional e aprendi a construir um espaço de trabalho na arte. Tudo isso só foi possível porque me mudei pra Fortaleza, onde fiz minha educação do ensino Fundamental, Médio e Graduação”, relata, em entrevista ao O POVO Online. A relação afetiva e profissional com a capital é lembrada por quatro lugares que o ator indica na série “De Fortaleza, o que mais gosto”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Foi onde também exercitei enquanto ator, professor e produtor de teatro.
Tenho saudades das pessoas, dos amigos e da família”, diz. Da Praia da Iracema ao Centro da cidade, o ator cearense lembra pontos de expressão cultural em que se diverte com amigos e trabalha com o coletivo "As Travestidas".

[SAIBAMAIS] O espetáculo BR Trans fez temporada em 2016 no Rio de Janeiro, onde ele atualmente grava as cenas da novela da Globo. Na trama, Silvero interpreta Nonato, nordestino que vai tentar carreira artística no Rio. Trabalhando como motorista na empresa Garcia, ele junta dinheiro para realizar o sonho de ser renomado como travesti Elis Miranda.

 

“O Ceará é um estado de gente acolhedora, que gosta do abraço, do afeto. Sempre que posso, que tenho folgas, estou na cidade para revitalizar as energias. Inclusive, estarei no Fortal”, explica Silvero.

Trajeto de Silvero

1. Mambembe (Rua dos Tabajaras, 368, Praia de Iracema):
"É um espaço de música ao vivo e festas incríveis. A boa de lá é que eu me sinto em casa, é como se eu estivesse recebendo os amigos para se divertir. Lá também acontece uma das festas mais incríveis hoje em Fortaleza, que é a TRANSVIRADA do Coletivo As Travestidas".

2. Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
"O centro cultural que promove encontro de todas as tribos, em Fortaleza. Talvez, hoje, um dos espaços mais democráticos em termos de acesso cultural na cidade. Boa parte da minha trajetória artística foi construída neste lugar. Bom pra ver arte e lazer".

3. Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
"Um dos monumentos mais lindos e especiais da cidade. Neste teatro, iniciei meus estudos como ator, lecionei e muitas apresentações emblemáticas da minha carreira se realizaram nele. Possui um curso de formação em teatro com mais de 25 anos e uma vasta programação . Além da bela arquitetura e do jardim".

4. Boate Level (Rua Dragão do Mar, 218 - Praia de Iracema)
"Após o fechamento da boate DIVINE , este tem sido o espaço de maior expressão da arte transformista em Fortaleza. Aos domingos, é possível ver talentos novos e veteranos. Sempre que posso vou para apreciar essas artistas".



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente