Participamos do

Rede Cuca oferta mais de 5 mil vagas de cursos e esportes em agosto

As inscrições são gratuitas, voltadas para jovens com idade entre 15 e 29 anos, e podem ser realizadas na sala de matrícula de um dos três equipamentos municipais, localizados na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim, a partir do 1º dia do mês
13:20 | Jul. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Para agosto, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza ofertará mais de cinco mil vagas para cursos e práticas nas três unidades da Rede Cuca.

De acordo com informações do portal da Prefeitura, as inscrições são gratuitas, voltadas para jovens com idade entre 15 e 29 anos, e podem ser realizadas na sala de matrícula de um dos três equipamentos municipais, localizados na Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim, a partir do 1º dia do mês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Cuca Barra, há 155 oportunidades na área de formação, entre cursos de fotografia iniciante, vídeo para esportes radicais, formação de bandas e teatro. Na área de práticas esportivas, 1.275 vagas são ofertadas para natação, futsal, muay thai, treinamento funcional, dentre outros.

No Cuca Jangurussu, 255 vagas são oferecidas entre cursos de cinema animado, técnica vocal para canto popular, voz e violão e informática. Na parte esportiva, há 1.657 vagas para modalidades como vôlei de praia, capoeira, massagem desportiva e triathlon.

No Cuca Mondubim, os jovens têm 200 oportunidades em várias áreas de formação, dentre elas, libras para esportes, grupo de dança, inglês básico e hip-hop intermediário. Na área esportiva, estão sendo disponibilizadas 1.840 vagas para várias atividades, dentre a hidroginástica mista, futebol, capoeira e esportes coletivos.

Como se matricular?

As matrículas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e sábado, de 8 às 17 horas, em um dos três equipamentos da Rede Cuca . Para se matricular, os interessados devem apresentar cópias e originais de um documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência.

Os jovens com menos de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados acima, um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula dos Cucas) e documentos de identificação pessoal do responsável.

Serviço

Cuca Barra
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará
Contato: (85) 3237.4488 e 3237.4223

Cuca Jangurussu

Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste - Jangurussu
Contato: (85) 3444.6201 / 6202 / 6249

Cuca Mondubim

Endereço: Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim
Contato: (85) 3499.0019 / 0018 / 0017

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente