Participamos do

Programa Novos Talentos O POVO está com inscrições abertas para estudantes de jornalismo

Podem se inscrever alunos que estejam cursando a partir do 4º semestre na data do início da graduação
15:48 | Jul. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Estão abertas, até o dia 4 de agosto próximo, as inscrições para a 20ª turma do curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo. Podem se inscrever alunos que estejam cursando a partir do 4º semestre na data do início da graduação.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O objetivo do Novos Talentos é preparar futuros profissionais para atuar nos meios impressos e eletrônico, além de propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

 

Serão incluídas, a partir desta turma, duas novas oficinas: Introdução à Produção Audiovisual para Jornalismo e Caminhos da Fotografia, que se somarão às disciplinas de Português Instrumental para Jornalistas e de Redação e Método Jornalístico.

 

Os estudantes também participarão de aulas práticas nas editorias do impresso, rádio, portal e TV, além da oportunidade que terão de acompanhar o trabalho dos repórteres na redação, cobrir acontecimentos e escrever textos, tarefas que serão orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

 

Para Plínio Bortolotti, coodenador do curso Novos Talentos e diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, o projeto, além de ensinar elementos básicos do Jornalismo, conduz o estudante a se definir na profissão. "Ajuda a encontrar o caminho, a saber o que a pessoa quer para a vida profissional".

O curso é promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO.

 

Serviço:

Curso Novos Talentos para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o dia 04/08/2017

Para se inscrever e mais informações: http://www.opovo.com.br/novostalentos

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente