Participamos do

Operação prende um dos maiores traficantes de drogas no Ceará

15:20 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Francisco Miguel Sales da Silva, apontado pelas forças de segurança como um dos maiores traficantes de drogas no Ceará. “Miguel Oião”, como é conhecido, foi capturado em Fortaleza na manhã desta sexta-feira, 21, portando uma pistola calibre 380 e documentos falsos.

A ação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), e pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, através de sua Inteligência e da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

De acordo com o MPCE, “Miguel Oião” já havia sido preso anteriormente por tráfico, quando foi apontado como mandante de ataques a delegacias viaturas policiais. Mais recentemente, a investigação do Ministério Público do Estado do Ceará descobriu que ele planejava executar agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente