PUBLICIDADE
Notícias

O POVO ganha duas categorias do Prêmio BNB de Jornalismo

O caderno especial "À Espera de Francisco" ganhou nas categorias Iconografia Nacional, com o trabalho de fotografia, e Regional I, com infografia explicando como será a a transposição

21:57 | 19/07/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O POVO ganhou na noite desta quarta-feira, 19, duas premiações da edição 2017 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Na categoria Nacional Iconografia, o repórter fotográfico Fabio Lima ganhou por trabalho do caderno especial “À Espera de Francisco”, publicado em maio no O POVO.

O mesmo caderno também foi campeão na categoria Regional I com a infografia “Como será a transposição”, de autoria de Cláudio Ribeiro, com textos, Luciana Pimenta e Pedro Turano, na infografia, Gil Dicelli, no projeto gráfico, e Guabiras na montagem.

Veja caderno especial "À Espera de Francisco"

O fotógrafo relembra o momento da foto da capa do especial, feita nas obras de transposição do Rio São Francisco em meio ao agreste nordestino. “(O solo rachado) tinha muito haver com o tema. Quando vi o canal com a terra seca, percebi o que era a importância daquela água para as pessoas e que elas estavam, realmente, esperando a água chegar - foi daí que veio o nome para o caderno também”, reconta.

[FOTO2] 

O prêmio recebeu 192 inscrições, que concorreram a R$ 183 mil, em nove premiações. A solenidade de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, na sede do BNB, no bairro Passaré.

Nas categoria Nacional Textos, o Diário do Nordeste ganhou com duas reportagens: “Conviver e preservar, conviver e produzir”, de Maristela Crispim e Fernando Maia; e “Jovens empreendedores rurais”, de Maristela. Na categoria Nacional Internet, a reportagem do Tribuna do Ceará “O coletivo tá na moda”, da jornalista Jéssica Welma, saiu vencedora.

Redação O POVO Online

TAGS