Participamos do

Guarda municipal é baleado em assalto no bairro de Fátima

Ezequiel Reinaldo da Silva, de 43 anos, foi atingido na cabeça e encaminhado ao IJF
21:49 | Jul. 28, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O guarda municipal Ezequiel Reinaldo da Silva, de 43 anos, foi baleado durante um assalto por volta das 16h30min, desta sexta-feira, 28, na Avenida dos Expedicionários, bairro de Fátima, em Fortaleza. As informações são da assessoria de comunicação da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

A vítima saía de uma loja quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta vermelha que anunciaram o assalto. Conforme assessoria, a vítima teria esboçado reação e um dos criminosos realizou um disparo que atingiu a cabeça de Ezequiel. O subinspetor foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

A assessoria de comunicação da Guarda Municipal informou que o estado de saúde dele é grave. A Guarda Municipal ainda divulgou que lamenta o ocorrido e que os procedimentos de delegacia da Polícia Civil estão sendo encaminhados. No hospital a equipe do núcleo biopsicosocial estava no local acompanhando os procedimentos junto ao servidor e prestando apoio aos familiares.

 O subinspetor Ezequiel é casado, pai de três filhos e tem mais de 10 anos na Guarda Municipal.  O guarda municipal Emanuel Andrade, colega da vítima, disse que ele estava comprando ingressos para uma partida de futebol quando um dos criminosos chegou a entrar na loja e saiu em seguida, apenas para observar a vítima. Na hora que Ezequiel saia do estabelecimento foi abordado. O subinspetor colocou a mão na arma, mas o criminosos conseguiu se afastar e disparou. O tiro atingiu a nuca. 

 

Os companheiros de trabalho de Ezequiel se reuniram no IJF para prestar apoio. Uma operação estava em andamento no Montese, em busca dos responsáveis. O serviço reservado da Guarda Municipal e a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estavam na ação.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente