Participamos do

Camilo apoia André Costa em transmissão ao vivo após aumento de homicídios

Apoio do chefe do Executivo ocorre em momento delicado para a Secretaria da Segurança diante do aumento de 31,9% no número de homicídios no Ceará, no primeiro semestre deste ano
21:32 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O governador Camilo Santana conversou com o secretário da Segurança, André Costa, e o parebenizou em bate papo ao vivo com internautas no Facebook, nesta terça-feira, 11. O apoio do chefe do Executivo ocorre em momento delicado para a pasta diante do aumento de 31,9% no número de homicídios no Ceará, de janeiro a junho deste ano, divulgado há quatro dias. Foram 2.299 pessoas assassinadas nos seis primeiros meses de 2017, uma média diária de 16 mortes - o que representa um caso a cada uma hora e meia.

"Parabéns pelo trabalho, força. Sei que é uma batalha, um desafio hoje, não vamos medir esforços, nem abrir um milímetro para combater a criminalidade. O for necessário de investimento, você sabe que tudo que a Secretaria tem cobrado, temos apoiado porque sabemos que é uma área prioritária para o povo cearense", comentou Camilo. "Missão dada é missão cumprida. Agradeço o apoio que o senhor nos dá, pela carta branca para a gente trabalhar da melhor forma", agradeceu André Costa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante o bate papo entre eles, Camilo pediu para que o secretário reforce as ações de combate aos assaltos a ônibus em Fortaleza e Região Metropolitana. O governador elogiou ainda as apreensões de drogas realizadas neste primeiro semestre.

A situação dos aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) também esteve entre os assuntos abordados. A previsão é que até dezembro a 1ª e a 2ª turma, somando 2.800 candidatos, estejam nas ruas combatendo a criminalidade. A 3ª e última turma, com mais 1.400 aprovados, deve ser convocada em novembro deste ano. "Importante que esta 3ª turma seja chamada mais rápida possível. Quero antecipar que todos os 4.200 homens estejam trabalhando nas ruas o mais rápido possível para reforçar a segurança pública e garantir mais tranquilidade a população cearense", disse o governador.

Novas viaturas

Foi anunciada ainda durante a transmissão a aquisição e locação de cerca de 600 viaturas, que se somarão às 329 viaturas já entregues nesta segunda-feira, 10. De acordo com o governador, os veículos que deverão compor o quadro de viaturas serão integrados à frota tanto pela compra como por meio de aluguel.

“Vamos experimentar essa nova modalidade, que é o aluguel de viaturas. Com isso, vamos reforçar a segurança dos municípios que não foram contemplados com a entrega dos últimos carros”, garantiu.

A expectativa é que a ampliação do número de carro e o novo sistema de aluguel, já usado em outros estados, otimizem o manejo das viaturas. “A vantagem é que, caso a viatura quebre, a empresa que forneceu tem a responsabilidade de repor imediatamente, para a cidade que precisar do veículo não ficar desguarnecida”, explicou o secretário André Costa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente