Participamos do

Aulões visando o Enem acontecem a partir deste sábado em shoppings de Fortaleza

Paródias, músicas e fantasias farão parte da metodologia de trabalho dos professores que irão ministrar as aulas
18:10 | Jul. 26, 2017
Autor Carlos Holanda
Foto do autor
Carlos Holanda Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A 100 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os shoppings da Rede Ancar Ivanhoe irão promover, gratuitamente, aulões voltados para a prova, que acontece nos dias 5 e 12 de novembro. O público estimado para Enem é de 7,6 milhões de alunos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em suas praças de alimentação, o North Shopping Jóquei e o Via Sul Shopping recebem nos próximos dias 29 e 30, respectivamente, às 14h, aulas que marcam o lançamento do projeto. Os professores que irão ministrar as aulas são do Descomplica, site de videoaulas.

 

Os encontros preparatórios acontecem há três anos, no teatro do Via Sul, mas tiveram que ser repensados devido a capacidade do teatro que, segundo a coordenadora de marketing dos shoppings da Rede Ancar, Lia Carvalho, ficou pequena para o tamanho do projeto.

 

Para este ano, serão 28 aulões, sendo sete em cada shopping. “A gente vai intercalar de 15 em 15 (dias) no North Shopping Fortaleza e Maracanaú e no Via Sul e no North Shopping Jóquei”, explica Lia.

 

O conteúdo que será levado aos aulões é complementar. Na proposta, de acordo com a coordenadora de marketing, “o sentimento de lazer, de sair de casa, vai ser utilizado para passar esse conteúdo de forma descontraída”. Paródias, músicas e fantasias farão parte da metodologia de trabalho dos professores que estarão presentes.

 

“A gente vem levantando a bandeira da educação, a gente entende que é responsável”, diz Lia, que confessa guardar a expectativa de receber depoimentos de mães gratas ao shopping pelo sucesso dos filhos. “É uma oportunidade que a gente dá ao nosso cliente.”.

Nos dias do evento, estudantes que fizerem cadastro irão receber material online para acompanhar as aulas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente