Participamos do

Árvores em Fortaleza: 6.187 serviços de cortes, podas e recolhimento

As podas dos coqueiros das avenidas Beira Mar e da Leste Oeste foram os locais que receberam as ações
19:45 | Jul. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

No primeiro semestre deste ano foram realizados nas ruas de Fortaleza 6.187 serviços de podas, cortes e recolhimentos de árvores. Destes, 5.860 foram de podas, 257 cortes e 250 recolhimentos de troncos caídos.

Conforme a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), o trabalho foi realizado com o objetivo de manter a rua livre de excesso de galhos, que podem ocasionar problemas junto à rede elétrica, e para melhorar a iluminação e visualização da cidade. As podas dos coqueiros das avenidas Beira Mar e da Leste Oeste foram os locais que receberam os serviços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela assessoria de imprensa, a pasta esclarece que os serviços de podas são feitos de acordo com a necessidade de cada planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito.

Como solicitar os serviços?

Pelo número 156, as pessoas podem solicitar serviços de prevenção ou retirada da arborização de vias e logradouros públicos da Capital. As pessoas também podem procurar a Regional do seu bairro. Já as demandas de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e feriados, devem ser encaminhadas ao Corpo de Bombeiros, no 193.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente