Participamos do

Aparecida Silvino indica lugares em Fortaleza: do Theatro ao café com pôr do sol

Segunda convidada da série "De Fortaleza, o que mais gosto", cantora cearense elenca lugares preferidos de contemplação na cidade. Os caminhos são indicados a cada terça e quinta, neste mês de julho
20:30 | Jul. 06, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Liderando o Centro Cultural Canto da Apá, a cantora cearense Aparecida Silvino divide seus mais de 30 anos de experiência com novos músicos em aulas técnicas de vocal e formação de repertório. Tem show em homenagem a Belchior montado e também se prepara para o próximo trabalho, um espetáculo sobre Wilson Simonal, a estrear na última quinta-feira de setembro no Foyer do Theatro José de Alencar (TJA).

 

O TJA é um dos quatro lugares indicados pela cantora nesta quinta-feira, 6, dentro da série do O POVO Online “De Fortaleza, o que mais gosto". A cearense descreve ainda sua relação afetiva com espigão de Beira Mar, uma praça ao lado da sua casa - onde pode observar a "pressa" da cidade-, e uma lanchonete de localização privilegiada para contemplar o pôr do sol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Aparecida é regente do coral da Secretaria da Fazenda (Sefaz) há mais de 20 anos e também rege o coral da Secretaria de Cultura do ceará (Secult). Ainda coordena o projeto "Conexões Sonoras", responsável por levar novos artistas aos palcos do TJA toda quinta-feira, a partir das 18h30min.

 

Trajeto de Aparecida Silvino

1. Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
"Um dos lugares que eu mais gosto nessa cidade é o Theatro José de Alencar, eu me sinto em casa. Você pode ir para sentar no jardim, tomar um café. Eu sinto que Fortaleza dá certo ali dentro. Um espaço fantástico"

[SAIBAMAIS]2. Espigão da Beira Mar (próximo ao número 1681)

"O pôr do sol de lá é massa demais. A gente faz uma caminhadinha, dá para entrar, dar um mergulho, eu gosto muito. Levo todos os meus amigos turistas para beber uma água de coco ali. Ao meio dia, quando está mais deserto, a luz é fantástica para fazer uma foto show de bola”.

3. Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes, a antiga Praça das Flores (av. Des. Moreira – Aldeota)

"Chegar ali no sábado de manhã, levar o cachorro, dar uma sentadinha e ficar só olhando o tempo passar é muito bom. Você vê a pressa da cidade, sentada num banco debaixo daquela sombra. Você vê que dá para viver em paz na pressa da cidade”.

4. Lanchonete Fast-Food do Marina Park Hotel (av. Pres. castelo Branco, 400 - Moura Brasil)

“Gosto sempre de ir, tem píer lá para você ficar tomando um café e olhando o pôr do sol. As pessoas pensam que só que está hospedado pode frequentar, mas não, qualquer pessoa pode. Muito legal para fazer fotos, a luz (de fortaleza) é muito especial, precisa nem de filtro”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente