Participamos do

Amigos e familiares se despedem de Xico Canuto

Velório será realizado a partir das 16h desta segunda-feira, 3, na funerária Ternura, na Aldeota
14:34 | Jul. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Xico Canuto, dono do bar Bicho Papão, recebe as últimas homenagens de amigos e familiares, a partir das 16h desta segunda-feira, 3, em velório na funerária Ternura (rua Padre Valdevino, 2255). Ainda não há informações sobre o local do enterro. Ele foi assassinado na madrugada de hoje, quando um homem encapuzado entrou no estabelecimento e efetuou disparos na cabeça da vítima.

Canuto era figura conhecida e querida na Praia de Iracema por valorizar a cultura do reggae e pela luta contra as drogas. O Bicho Papão é considerado o bar de reggae mais antigo da Cidade. No ano passado, o estabelecimento fez parte "IV Mostra da Cultura Reggae no Ceará", onde Canuto participou de um bate-papo sobre os 30 anos do local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O autor do crime saiu andando no rumo da comunidade do Baixa Pau, na Praia de Iracema. Xico Canuto morreu no local. Até o momento ninguém foi preso.

No Facebook, várias mensagens de homenagem foram publicadas na página de Canuto. Alguns internautas relembraram posts antigos do proprietário do Bicho Papão. Em um deles, do dia 25 de novembro, ele dizia que estava vivendo um momento complicado na Praia de Iracema, supostamente por sofrer pressão de traficantes da região.

"Estou vivendo o meu pior momento na praia (de Iracema) por não aliciar o Bicho Papão ao tráfico que hoje manda e desmanda", publicou na época.

Homenageado em música

A banda Donaleda prestou uma homenagem ao dono do Bicho Papão em 2003, no álbum "Liberdade e Libertação", na música "Canuto". "Pelas barbas de Canuto, vou melhorar, apaziguar a minha ideia", diz a letra.

Ouça abaixo:

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente